quinta-feira, 1 de setembro de 2011

*É saudável mudar...*


...Mas para que haja mudança é preciso sair de sua zona de conforto, é preciso não temer o 
 novo, o inesperado, é preciso aprender a viver.

 Aprendemos muito com cada história vivida, com cada decepção, cada vitória, mas o que faz a diferença é a forma como você vai colocar em pratica esse aprendizado, como você vai usar a decepção que teve a seu favor. Claro que suas histórias chegarão ao fim, não por ter fracassado, mas porque foram vividas, compartilhadas e encerraram seu ciclo, se não conseguiu o que almejava não abaixe a cabeça. Ou não era hora ou faltou experiência, que agora você tem.
Um fracasso ou uma decepção não deve ser encarado como final, e sim como o inicio de um novo ciclo, onde poderá colocar em pratica toda experiência adquirida.
Mude, comece agora faxinando sua vida, afasta-se de pessoas que o deixa pra baixo, que te desestimula que não agregam valor a sua vida. Jogue no lixo a autocomiseração, a piedade de si mesmo, o desanimo, levante-se e comece a viver uma nova história, comece a escrever um novo capítulo. Então comece a mudar, problemas existem para serem enfrentados, resolvidos, se você não se mexer agora, o tempo vai passar e com ele, as oportunidades.
Você precisa deixar para trás as magoas, os sentimentos ruins, não se deve carregar um fardo mais pesado do que você mesmo. Se um relacionamento acabou, não quer dizer que não deu certo, deu certo sim e foi bom no tempo que durou, encerre esse ciclo, passe para a próxima fase, se recupere. Guarde as coisas boas e as ruins coloquem no lixo, não na reciclagem, mas no lixo!
Se aquele emprego dos seus sonhos lhe foi tirado, não lamente, ele serviu para melhorar seu currículo e agora você tem capacidade e bagagem intelectual para conseguir um emprego bem melhor. Aceite as mudanças, seja aberto a elas.
Mas, para mudar, você precisa viver e não ter medo, assim vai se descobrir uma pessoa muito mais feliz, segura e realizada do que era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário